Mundo Tecnológico

Drones competem em corrida no estilo de ‘Star Wars’

Corridas com veículos de controle remoto, como carros, aviões e helicópteros, têm um grande número de adeptos em todo o mundo, e agora os drones também entraram na brincadeira. Um grupo de franceses criou uma liga que organiza provas de velocidade entre os robôs, inspirados nas disputas de pods de Star Wars: Episódio I.

A Associação de Fanáticos por Corridas de Quadcópteros, chamada de Airgony, é quem divulga a nova modalidade. Um vídeo publicado por eles no YouTube se tornou um sucesso, com mais de 430 mil visualizações. A filmagem exibe bastidores de uma prova feita na França.

Herve Pellarin, presidente da Airgonay, detalha como o grupo se reuniu e toda a empolgação dos participantes com a corrida dos drones. A publicação, obviamente, tem ainda uma série de imagens dos próprios robôs voando, em terceira e em primeira pessoa. Eles são guiados por controle remoto e chegam a alcançar mais de 60 km/h.

Depois do sucesso da primeira etapa, tanto entre os amantes dos drones como na Internet, a meta dos franceses agora é de dar continuidade à liga. Eles estimulam pessoas de todo o mundo a fazerem o mesmo, com vídeos e streaming, e garantem que um torneio mundial está sendo planejado para o ano que vem.

E, depois de popularização das corridas, os criadores acreditam que possam até aumentar as possibilidades das disputas. Um dos recursos pensados seria o de adicionar laser aos drones, para que eles pudessem disparar nos rivais durante disputas que ficariam ainda mais animadas. 

TechTudo 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados