Política

Agência de marketing tira site de Janete Riva do ar e acusa falta de pagamento

Airton Marques / Camila Ribeiro – Da Redação

Nos últimos dias de campanha eleitoral, o site da candidata do PSD, Janete Riva (PSD), foi retirado do ar. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (01). 

O internauta que tentou visitar a página online de Janete, que possuía além do programa de governo, as notícias e dia a dia da corrida ao Palácio Paiaguás, se deparou com a mensagem da empresa de marketing digital, contratada para desenvolver o site, o “Pipoca Digital”.

A mensagem publicada acusava o descumprimento do pagamento pelos serviços prestados pela empresa. “O site oficial da candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso, Janete Riva, está fora do ar por falta do devido pagamento combinado com o contratante”, dizia trecho da mensagem.

A Pipoca Digital afirmou que, por diversas vezes, buscou um acordo com os coordenadores da campanha da social democrata, mas como não logrou êxito, decidiu retirar a página do ar. 

“Durante todo o período eleitoral, nossa equipe teve total dedicação, e cumpriu com todos os compromissos acordados. Acreditamos que as agências de publicidade e os profissionais de comunicação merecem mais respeito, e que situações como esta não podem passar pelo desconhecimento geral, principalmente tratando-se de uma pessoa pública” finalizou a mensagem.

A reportagem do Circuito Mato Grosso entrou em contato o site Pipoca Digital, que confirmou as informações que aparecem na página inicial do site da candidata. Segundo a coordenadoria de monitoramento do site Pipoca Digital, eles foram contratados para criação do site, bem como da administração das redes sociais da candidata. No entanto, não receberam os devidos pagamentos pelos serviços prestados. 

“Fomos contratados e desenvolvemos um site da forma que eles pediram e às pressas. Inicialmente quando o candidato ainda era o Riva e continuamos depois que houve a troca de candidatura. Contudo, aquilo que foi acordado com a gente não foi cumprido”, relatou a coordenadoria. 

O proprietário da empresa, Ricardo Silveira, estava em reunião e alegou que somente irá se posicionar sobre o assunto na manhã desta quinta-feira (2). 

Outro Lado

A assessoria de imprensa da candiata Janete Riva se manifestou por meio de nota. Confira íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A coligação “Viva Mato Grosso” esclarece que o site oficial da candidata ao governo do Estado Janete Riva (PSD) está fora do ar em virtude da rescisão do contrato com a empresa Pipoca Digital. Contratada para desenvolver o site da candidata e cuidar das redes sociais, foi dispensada porque não cumpriu com as exigências contratuais não entregando o trabalho a contento. A coligação suspendeu o pagamento, a princípio, até que o serviço fosse prestado como esperado. Como isso não aconteceu, rescindiu o contrato unilateralmente.
A coligação informa que sua coordenação jurídica já está tomando as medidas necessárias contra a empresa.
A candidata já tem um novo site no ar, o www.onda55.com.br.

Foto: Reprodução

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões