Mundo Tecnológico

App faz com que arquivos se autodestruam com hora marcada no Mac

Os usuários do Mac OS X agora têm uma ferramenta de autodestruição de arquivos dos seus computadores. É o aplicativo Self Destruct, que utiliza a própria ferramenta usada para a marcação de documentos, que é nativa do sistema operacional, para agendar a destruição automática deles.

Disponível para o download gratuitamente no site GitHub, o OS X Self Distruct (github.com/os-x-self-destruct) funciona tanto no OS X 10.9 como no 10.10, e na verdade é um pequeno script que o usuário pode colocar à mão ou executar um comando de instalação. Depois disso, quando já estiver rodando, será possível taggear um arquivo com um tempo de duração.

Ao todo, são cinco tags predeterminadas: um minuto, uma hora, um dia, uma semana ou então um ano. Quando clicar com o botão direito em cima de um arquivo, o usuário deve selecionar a opção de marcação e depois escolher um delas. Assim, exatamente naquele mesmo horário, no período determinado, o arquivo vai ser apagado.

Para não se confundir, caso agende a autodestruição de muitos arquivos, o usuário tem a opção de fazer uma busca pelas tags para ver todos os documentos cuja remoção está agendada. 

Um detalhe interessante é que os arquivos quando são deletados passarão a ser irrecuperáveis, sem deixar rastros.

Via Life Hacker

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados