Esportes

Scooby fura remake de Caçadores de Emoção em Teahupoo

Patrick Swayze, Keanu Reeves e Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, apresentaram ao mundo em 1991 a envolvente trama que misturava uma gangue que roubava bancos na Califórnia, nos Estados Unidos, e os perfeitos tubos de Teahupoo, no Taiti. Há quase 24 anos, o longa "Point Break", de tradução "Caçadores de Emoção" no Brasil, arrecadou a expressiva quantia de US$ 83 milhões (R$ 207 milhões). Na última semana, um remake do filme começou a ser filmado no Taiti, e o big rider brasileiro Pedro Scooby, na sorte, conseguiu não só contemplar a filmagem, com direito a helicópteros fazendo rasantes no mar, como também encarou na remada as perfeitas formações de Teahupoo.

A aventura começou com a confirmação de um swell para Teahupoo. No Brasil, ao lado do parceiro e surfista Bruno Santos, o big rider organizou a viagem e partiu para o Taiti. A ideia era aproveitar a ondulação no país e depois rumar para o México, onde o mesmo swell chegaria dias depois. Na escala feita na Califórnia, Scooby e os amigos descobriram que a praia estaria fechada nos próximos dias para a gravação do remake do filme. Mesmo assim, resolveram arriscar. E não se arrependeram.

– Chegamos no Taiti às 5 da manhã e fomos direto para Teahupoo,  pois já era o primeiro dia do swell. Chegamos, preparamos as pranchas, jet-ski e barco e fomos para o pico. Quando chegamos na onda já estavam filmando, uma equipe de filmagem que nunca vi igual na minha vida, câmera para tudo que era lado, helicóptero e tudo que tinha direito.  Os dublês surfando rebocados pelos jets e os atores do filme no barco no canal. Avisaram que o pico estaria fechado só para os dublês – relembra Scooby.

Após alguns minutos de apreensão, a equipe de filmagem liberou o "set" para os surfistas brasileiros. Mas apenas na remada. Assim, Scooby e Bruno Santos tiveram que surfar os paredões de Teahupoo na remada.

– Depois de 30 minutos eles resolveram liberar para a remada, não perdemos tempo e fomos para a água. Claro que com mais dificuldade para surfar aquelas ondas na remada, mas arriscamos e o resultado foram dois dias de altas ondas, algumas vacas, mas nenhum ferimento grave – garante o surfista.

O remake de "Caçadores de Emoção" tem previsão de estreia para julho do ano que vem. O longa terá a participação de Édgar Ramírez como Bodhi, papel de Patrick Swayze, que fez Ghost em 1990 e faleceu em 2009, vítima de câncer.

– Foi muito maneiro poder acompanhar de perto. O filme foi lançado em 1991, eu tinha três anos na época, mas assisti quando tinha uns seis anos e marcou a minha infância. Ter visto de perto foi sensacional – finalizou Scooby.

A próxima aventura de Scooby e também de Carlos Burle será em Nazaré, a partir do dia 20 de outubro, quando desembarcam em Portugal em busca de mais um swell com ondas gigantes. No ano passado, o grupo esteve no país também com a surfista Maya Gabeira, que pegou a maior onda de sua vida, mas sofreu uma queda, precisou ser salva por Carlos Burle e quase perdeu a vida.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos