Este mês, o já tradicional Encontro de Negócios do Várzea Grande Shopping ganhou uma edição especial e foi destinado para os gerentes de lojas da região. Na última terça-feira, 23, representantes do mercado varejista se reuniram para a troca de experiências, informações e para uma breve palestra do Sebrae-MT no Hotel Hits Pantanal.
Unanimidade entre os gerentes nas conversas durante a manhã foi a localização privilegiada do Várzea Grande Shopping. Para o gerente da loja City Lar Prime, Ronaldo Rodrigues, a cidade precisava há muito tempo de um shopping e a população com toda a certeza irá torna-lo um ponto de turismo e cultura, além de compras. “Percebemos a preocupação do grupo empreendedor em fortalecer a cidade e dar subsídios para os lojistas, como nesse encontro que temos espaço para trocar informações e conhecer ainda mais o mercado”, ressalta.
O evento contou com a apresentação do empreendimento, que será o primeiro complexo multiuso do Estado, com shopping, hotel e centro de convenções. Os representantes do Sebrae-MT, Erika Vieira e Alberto Santana, falaram em seguida sobre ‘Tendências de Varejo’, ressaltando a importância do comerciante de loja física ter como premissa de atuação o diferencial na hora de atender ao cliente.
“Precisamos estar atentos às tendências para nos adaptar e oferecer serviços a mais para atrair o cliente até nós. Mais do que simplesmente oferecer o produto e vender, é de extrema importância criar um relacionamento e uma experiência inovadora na hora de comprar”, explica Erika.
A parceria do Várzea Grande Shopping e do Sebrae-MT se consolidou para que o lojista tenha fácil acesso às informações e à missão do órgão representante do varejo para o crescimento e consolidação da atuação das marcas. “Esse empreendimento é inovador e é isso que sempre estimulamos entre os lojistas. Estamos dispostos e abertos a auxiliar quem quer apostar no Várzea Grande Shopping”, disse a representante do Sebrae-MT.
A superintendente do shopping, Marne Prates, lembra que o empreendimento já está com quase 70% da ABL locada e entre as principais lojas âncora estão a Renner, Riachuelo, Marisa, Avenida e Cineflix – e 14 megalojas, como Serra Restaurante, Studio Z, Giovanna e City Lar. “Convido os lojistas que ainda estão de fora para se juntarem a essas gigantes do varejo. Temos sempre a preocupação de oferecer todos os subsídios precisos para que o negócio do lojista seja um sucesso, assim como o Várzea Grande Shopping tem sido desde o lançamento”, ressalta a superintendente.
O shopping está estrategicamente localizado em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon e ao Terminal de Integração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A área total construída é de 102 mil m² e a área bruta locável (ABL) soma 35 mil m², com mais de 200 lojas e seis salas de cinema distribuídas pelos cinco pisos do empreendimento. O estacionamento terá espaço para mais de 1,5 mil vagas cobertas.
O grupo empreendedor do Várzea Grande Shopping é formado pela união de empresas cuiabanas, como o Grupo São Benedito, a GMS Imobiliária e Construtora, a Farol Imobiliária e Participações e o Grupo AS, com a goiana Saga Malls, especializada em gestão de shopping centers. O investimento no empreendimento é superior a R$ 200 milhões, e a perspectiva é de que as receitas anuais em tributos para a cidade fiquem em torno de R$ 2 milhões a R$ 5 milhões.
Da Assessoria