Esportes

Kaká não ficará no São Paulo de acordo com dono do Orlando City

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já sonha com a disputa da Taça Libertadores do próximo ano. Com o intuito de formar uma equipe forte para o torneio, Tricolor Paulista deseja manter Kaká, que chegou ao clube emprestado pelo Orlando City. Dono da equipe americana, o brasileiro Flávio Augusto da Silva conta com o meia para março na estreia da Major League Soccer (liga americana de futebol), fato que inviabiliza a continuidade do jogador no Morumbi.

Em entrevista ao "Arena SporTV", o empresário afirmou que o elenco do Orlando City está sendo formado em função do meia brasileiro, que está sendo considerado uma figura essencial para a estreia do time na MLS. Kaká assinou um contrato de 3 anos e meio com a equipe da Flórida após uma temporada no Milan.

– O Kaká foi emprestado ao São Paulo até o final dessa temporada do Brasil. Ele é parte de um grande investimento, assinamos um contrato de três anos e meio com o Kaká. Ele vai estar trabalhando com a gente a partir do ano que vem, é uma figura central e essencial do nosso projeto, toda a equipe está sendo montada em sua função. A estreia na MLS é um marco na história do nosso clube. Ao que tudo indica o São Paulo vai conseguir essa vaga (na Libertadores). Mas realmente o Kaká é uma figura essencial a partir de março do ano que vem. Não vejo nenhuma chance do Kaká ficar. Fico feliz que ele tenha colaborado com o São Paulo, eu tenho visto ele jogar. A contribuição dele não é apenas dentro de campo. Acho que é fora também, junto com os outros atletas. O próprio Ganso evoluiu muito, o Pato parece que está reencontrando o seu futebol. Mas estamos contando como Kaká 100% a partir de janeiro.

O camisa 8 do São Paulo não deverá ser o único brasileiro na equipe americana no próximo ano. De acordo com o empresário, o clube já está negociando com jovens atletas do país e acordo será divulgado nas próximas semanas.

– A equipe deve ter mais dois ou três brasileiros. Nós estamos de olho aqui no Brasil. Nas próximas semanas devemos anunciar mais duas contratações de jovens brasileiros. Eles devem estar assinando logo com a gente. O Brasil é um formador de talentos. É um futebol alegre, admirado por todos. Eu sou fã do futebol brasileiro. A nossa ideia é o Orlando City ser o Brasil na MLS para contar a imensa torcida dos brasileiros.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos