Cidades

Veterinário retira tumor no cérebro de peixinho dourado

 
“O peixe estava com dificuldades para comer, nadar e estava sendo maltratado pelos outros peixes”, explicou Tristan Rich, veterinário que fez a cirurgia em George, ao jornal britânico The Guardian. “Era um tumor bem grande. Tivemos que raspá-lo de seu crânio”, disse. Pelo Facebook, ele explicou como funcionou o procedimento, que durou 45 minutos.
 
Primeiro, os veterinários tiveram que sedar o peixe através da água do aquário em que estava submerso. Quando o animal dormiu, eles introduziram um tubo de oxigênio com anestésico, para que não voltasse a acordar. Também foi necessário injetar água para manter suas brânquias hidratadas. O veterinário trabalhou rapidamente para remover o tumor. Um dos únicos contratempos foi a incisão da operação, um pouco maior que o esperado. Além de dar quatro pontos, Rich ainda precisou usar cola cirúrgica para fechar a ferida.
 
O animal ainda foi medicado com antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos. “Quando tudo terminou, nós o acordamos em um aquário de água limpa e ele nadou normalmente”, descreveu o veterinário. Segundo o The Guardian, espera-se que o peixe ainda viva outros 20 anos.
 
Extra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.