A linha consiste em dois sistemas de monitoramento caseiro, um detector de movimento e uma tomada inteligente. Cada um desses dispositivos funciona separadamente e permite controlar a casa por meio de smartphone ou tablet. Os aparelhos também são capazes de trabalhar em conjunto através do app mydlink Home, disponível para Android e iOS.
O sensor de movimento, por exemplo, pode ser usado em corredores da casa junto com a tomada inteligente, ligando luzes automaticamente quando detectar movimentação. O usuário também consegue usar o aplicativo do mydlink Home para definir um horário para acender ou apagar as luzes.
É possível ainda usá-los para fins de segurança, enviando uma mensagem de texto ou alerta de e-mail quando identificar movimentação suspeita na residência. Além disso, se o usuário saiu de casa e está com medo de ter deixado o ferro ligado, por exemplo, é capaz de conferir e desligá-lo remotamente.
Um dos sistemas de monitoramento caseiro consiste em uma câmera HD, capacidade de filmar no escuro e conta com um microfone. O outro conta com uma filmadora capaz de registrar a 360º, ideal para conferir cômodos muito grandes e corredores.
Os quatro produtos estarão disponíveis para venda a partir de 7 de outubro, na Europa. O preço não foi divulgado, assim como uma futura disponibilidade para o mercado brasileiro.
Tech Tudo