"O duque e a duquesa de Cambridge estão muito satisfeitos em anunciar que a duquesa está esperando seu segundo filho. A rainha e os membros de ambas as famílias estão muito felizes com a notícia", diz a mensagem.
O comunicado também revela que, assim como na gravidez de George, Kate está sofrendo novamente com uma complicação chamada hiperêmese gravídica, que provoca naúseas, fortes enjoos e desidratação: "Como em sua primeira gravidez, a duquesa está sofrendo de hiperêmese gravídica. Por isso, Sua Alteza não irá mais acompanhar o duque em seu compromisso em Oxford hoje. A duquesa está sendo cuidada por médicos no Palácio de Kensington". Ainda não se sabe se Kate manterá uma viagem para Malta que estava prevista para o final do mês.
Segundo informações da "BBC", Kate ainda não atingiu a 12ª semana de gestação, mas quando o fizer, o Palácio de Kensington deve anunciar a data prevista do parto.
Repercussão nas redes sociais
Uma hora depois do anúncio, a tag #RoyalBaby já era a mais twettada no mundo todo e estava no topo dos trending topics. A última aparição pública de Kate aconteceu no dia 5 de agosto, na Torre de Londres, em uma homenagem aos mortos na guerra, e a duquesa não exibia nenhuma barriguinha saliente ainda.
George é o primeiro filho do casal e completou 1 ano recentemente. O menino comemorou seu primeiro aniversário no dia 22 de julho.
Ego