A ciclista integra a delegação do Estado que está em Londrina (PR) nos Jogos Escolares da Juventude, onde participam os alunos/atletas de 12 a 14 anos (categoria B). São mais de 4.000 competidores que disputam 13 modalidades esportivas, sendo nove individuais e quatro coletivas. Nas disputas individuais, que ocorrem até o dia 07, a equipe concorre no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. Ao todo, a delegação do Estado é composta por 181 pessoas.
CICLISMO – A categoria feminina do ciclismo abriu a competição, e contou com a participação de 29 atletas, de 18 estados. Marcella Pereira, de 13 anos, de São Paulo, levou o ouro com o tempo de 39s381. O bronze foi para a paranaense Ana Alves, de 14 anos, do Colégio Estadual Souza Naves, com o tempo de 39s944.
A prova masculina teve a participação de 37 atletas, de 22 estados, e foi vencida por Mateus Scatola, de 14 anos, da Escola Estadual Farrapos, do Rio Grande do Sul, com o tempo de 33s435. Na segunda colocação ficou o paranaense Vinícius Gussolli, do Colégio Estadual Dr. Arnaldo Busatto, de Foz do Iguaçu, com o tempo de 34s220. Completando o pódio, o também paranaense Francisco Neto, de 13 anos, do Colégio Estadual Dom Geraldo, concluiu a prova com tempo de 34s519.
Para Manoel Lima, dirigente da FMTC, Mato Grosso é celeiro nas categorias de base do ciclismo nacional. Não devemos de esquecer do excelente trabalho que desenvolve José Abdo em Tangara da Serra. As provas de ciclismo continuam nesse sábado, dia 6. A partir das 9h serão disputadas as provas por pontos, e no domingo, no mesmo horário, acontecem as provas de estrada. Ambas serão no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
Assessoria