Política

Circuito Mato Grosso lança 2ª Edição do Voto Consciente

 
A campanha, que vem de encontro com projetos de conscientização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi projetada para atingir todas as esferas, a partir de personagens de renome no Estado. 
 
Segundo a proprietária da agência Faz Ideias, Camila Zanotto, uma seleção de artistas e fotógrafos foi convidada para participar da ação. “Na outra campanha convidamos empresários formadores de opinião, desta vez chamamos personagens do cenário ‘cult’ do Estado para incentivar a votar conscientemente, de modo que este ato não venha a gerar prejuízos nos próximos quatro anos”, disse.
 
Fotógrafo responsável pelas imagens, Rai Reis cedeu o próprio estúdio gratuitamente para fazer parte da campanha. Para ele, que participou da primeira edição do projeto, seguir com a ação é de extrema importância social. “É interessante levar à comunicação de massa a importância sobre este tema, que deve ser levantado para que se possa passar o país a limpo”, disse.
 
Ele ainda explana sobre o fator importante que é a democracia a partir do meio de comunicação. “A democracia não se baseia em dinheiro, que resulta em compra de voto ou boca de urna; é importante que se tenha consciência para que possa ter a possibilidade de se ter o melhor. E a função do jornal é esta: informar o cidadão sobre os benefícios, dar luz em cima deste tema importante”, reflete.
 
Já a diretora executiva do Grupo Circuito Mato Grosso, Flávia Salem, lembra o sucesso da última edição, em 2012, e espera repetir o mesmo êxito este ano. “O Circuito Mato Grosso ingressa mais uma vez no processo eleitoral com a isenção que sempre nos pautou e reedita a campanha de sucesso veiculada no último pleito chamando a atenção do eleitor para a importância do seu voto”, disse. 
 
Flávia, que foi idealizadora da ação, destaca a relevância do voto consciente nas eleições. “Desta vez, com ícones da cultura representando o eleitor consciente, esperamos abranger ao máximo nossos leitores e sensibilizar a população para que esteja bem informada e preparada para escolher seus candidatos", sintetiza.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões