– O que eu posso dizer? As ondas estiveram incríveis, com tubos perfeitos. Foi um dia incrível. Nunca vi nada assim e este dia vai ficar guardado como um dos melhores de ondas da minha carreira, sem dúvida. Parabéns ao Gabriel. Ele estava surfando muito bem durante todo o evento e, especificamente, na final. Ele está fazendo uma grande temporada e agora é me preparar para Trestles (próxima etapa, nos Estados Unidos). Eu estou ansioso para ver como será o restante deste ano. Promete ser emocionante como foi esse evento aqui no Taiti – afirmou Slater, que perdeu a final por 0,03.
Os compatriotas não esconderam a empolgação. Miguel Pupo postou um vídeo no Instagram com sua comemoração pela vitória e afirmou: “Esse ano ele leva”. Jadson André vibrou com o título e também por ter acertado as previsões sobre as notas decisivas de John John Florence na semifinal e de Kelly Slater na final. Filipe Toledo, que não competiu no Taiti por causa de uma lesão no tornozelo, também festejou muito.
– Moleque, eu já sabia! Esse ano é teu. Deus está abrindo as portas para você! Vai com tudo, continua nesse foco, sendo esse moleque humilde que esse ano o título é nosso! Love u! É campeão! – escreveu Filipinho no Instagram.
Confira o que outros surfistas postaram sobre o último dia em Teahupoo:
Mick Fanning – “Uau! Este foi o melhor dia na história da competição! Parabéns para Gabriel Medina, grande vitória! Kelly Slater e John John Florence, sua bateria foi louca! Owen Wright, parabéns pelo prêmio AI (Andy Irons) seu maníaco”.
Tiago Pires – “Parabéns para Gabriel Medina e todos os caras! Evento mais incrível de todos os tempos. Contente de ter feito parte disso”.
Lakey Peterson – “Totalmente admirada com o surfe que rolou hoje! Muito bem para todos! Verdadeiramente inspirador! Parabéns, Gabriel Medina, você é um ‘monstro’”
Bede Durbidge – “Que dia louco de ondas para o WCT do Taiti. Todo mundo foi tão enlouquecido. Estou muito feliz por fazer parte de um dia tão incrível de surfe. Peguei algumas das melhores ondas da minha vida e algumas das piores ‘vacas’”.
Stephanie Gilmore – “Vendo o WCT masculino em Teahupoo hoje foi o melhor programa da Terra por muito. Melhor que (o seriado) Breaking Bad. Kelly Slater deveria vencer o (prêmio) Emmy”.
Globo Esporte