Economia

Sistema pecuária-floresta pode render até R$ 1,4 mil por ha, diz especialista

 
Segundo Silva a vantagem do sistema silvipastoril na propriedade rural não está ligada só à rentabilidade.Em uma área de no mínimo cinco hectares já é possível fazer essa integração. A junção pecuária-floresta é a mais viável economicamente, mas também contribui para a reforma de pastagens degradadas, destaca o instrutor, ao sinalizar as áreas degradadas um grande desafio da pecuária sul-mato-grossense. O estado possui atualmente 50% do número de suas pastagens degradadas.
 
Para consultora técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Daniele Coelho, o sistema de integração diversifica e dinamiza a propriedade rural, gerando diferentes fontes de renda.
 
Quando você integra, é possível minimizar riscos econômicos e ambientais, considera Daniele, que define a integração de culturas como uma ação empreendedora.Essa também é uma forma de fazer com que o produtor domine diversas áreas, tanto do agronegócio, quanto do empreendedorismo.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26