Levando o nome de Cloves Vettorato, o edifico no Centro Político Administrativo da capital homenageia o ex-secretário de Assuntos Estratégicos e de Desenvolvimento Rural, que contribuiu para o desenvolvimento do estado.
A edificação também sedia o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAMT) e o Instituto Algodão Social. Além de tudo, os produtores de Mato Grosso terão, no mesmo prédio, as instalações da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), o Fundo de Apoio à Cultura da Soja (Facs) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT).
O presidente da Ampa, Milton Garbugio, comemorou a conquista construída em 3 anos e meio de obra, no valor de R$ 12 milhões. “No mesmo prédio temos todos os setores do agro, facilitando a vida do produtor em suas necessidades nas entidades agrícolas reunidas em um mesmo local”, afirmou.
O produtor de algodão e ex-presidente da Ampa, José Pupim, afirma que a sede própria é um sonho antigo, pelo qual, os produtores buscavam a qualificação da infraestrutura de trabalho, mostrando a força do setor. “O novo edifício, centralizou todas essas instituições, é a casa do algodão e da soja, onde se discute todas as políticas voltadas ao mercado estadual”, enalteceu.
Para os gestores das associações, a nova sede é o cartão de visita do setor produtivo, que reflete a característica e inovação em termos de avanços tecnológicos no campo.