Economia

Em mês de Copa, crescem chegadas internacionais e caem as nacionais

 
Já os desembarques nacionais sofreram uma pequena queda em junho, de 1,64%, também em comparação ao mesmo mês de 2013. Para o Ministério, a redução era esperada por causa do grande número de estrangeiros viajando pelo país e porque brasileiros optaram por viagens mais curtas no período, feitas de carro.
 
Levando em conta todo o primeiro semestre deste ano, o número de passageiros vindos em voos nacionais e internacionais bateu recorde histórico. Foram 5.013.786 de pessoas chegando em voos internacionais, um acréscimo de 8,06% se comparado ao primeiro semestre de 2013. No caso dos voos nacionais, foram 45.239.579 desembarques, um aumento de 7,04% comparado ao mesmo período do ano passado.
 
O maior número de desembarques internacionais do ano não ocorreu em junho, mas em janeiro, quando 961.159 passageiros chegaram aos aeroportos do país. Segundo o Ministério do Turismo, tradicionalmente, dezembro e janeiro são os meses que apresentam a maior movimentação de estrangeiros no Brasil.
 
Janeiro também se destacou em relação às chegadas domésticas, com 8.544.210 desembarques, outro recorde histórico, em relação a dezembro do ano passado.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26