Cidades

Após pagamento, operários do Hospital Júlio Muller suspendem greve

 
A decisão, segundo sindicato que representa a categoria, veio após as construtoras responsáveis pela obra regularizarem os pagamentos em atraso dos profissionais. 
 
Na última sexta (15), os trabalhadores anunciaram que iram realizar a paralisação, visto que estavam com a remuneração atrasada. Eles alegaram ainda, a existência de irregularidades trabalhistas no canteiro de obras. 
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), ao saberem da movimentação de greve e da possível presença da imprensa no local, as construtoras regularizaram os pagamentos e agendaram uma reunião com o Sindicato para tratar sobre as irregularidades. 
 
A obra está sob a responsabilidade do Consórcio Normandia/Phoenix/Edeme, formado pelas empresas Normandia Engenharia Ltda, Construtora e Incorporadora Phoenix Ltda e Edeme Construções Civis e Planejamento Ltda. 
 
A reunião entre os representantes da empresa e o sindicato dos trabalhadores da construção deve acontecer ainda esta semana. 
 
Obra – O novo Hospital Universitário Júlio Mulller está sendo construído numa parceria entre governo do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em uma área de 147 hectares, doada pelo governo. 
 
O local vai abrigar também o Campus II da UFMT e a Faculdade de Medicina. 
 
A obra está localizada na Rodovia Palmiro Paes de Barros (Rodovia MT-040) – Km 16, estrada que liga Cuiabá ao município de Santo Antônio de Leverger.
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.