Cidades

Morre segundo médico vítima do ebola em Serra Leoa

 
"É verdade, e todos nós estamos muito tristes", confirmou à AFP o médico Brima Kargbo, chefe dos serviços de saúde do país."Dr. Cole era um líder influente no setor médico no país e foi fundamental na luta contra o ebola", acrescentou.O vice-ministro da Informação, Theo Nicol, fez uma homenagem ao médico falecido que foi "um pilar" em sua profissão.
 
Ele pediu que os profissionais da saúde não desanimem com a notícia e continuem mobilizados para lutar contra a epidemia.Os funcionários do hospital Connaught de Freetown observaram um minuto de silêncio em memória do Dr. Cole.O Dr. Modupeh Cole é o segundo médico de Serra Leoa a morrer de ebola após o Dr. Omar Khan, especialista em virologia do país, morto em 29 de julho em um centro de tratamento anti-Ebola.
 
O governo chamou Dr. Khan de "herói nacional" e elogiou o seu "enorme sacrifício" para o país.De acordo com as autoridades de saúde, um total de 24 médicos e enfermeiros foram colocados em quarentena após terem tratado pacientes com Ebola.Em Serra Leoa, foram notificados 730 casos (confirmados, prováveis ou suspeitos) de Ebola, entre os quais 315 morreram.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.