Cultura

O Gato de Botas e os pequis de ouro está de volta no Cine Teatro Cuiabá

 
Os atores que compõe o espetáculo são de uma tamanha força de vontade. O crescimento pessoal e cênico não foi fácil para o diretor trabalhar a postura de cada um. Mas o objetivo alcançou o ápice de realizar o sonho de todos que participam da peça.
 
A concepção do cenário veio da equipe, onde todos contribuíram com um pedacinho da ideia, que de forma simples e com visual completa uma parte do espetáculo. O figurino foi baseado nas figuras do Gato de Botas, e das gatinhas, além dos outros personagens, não deixando ficar muito monótono. Os figurinistas Jane e Frank trabalharam juntos para que a história se tornasse mais verdadeira. A trilha foi composta com mixagem de várias músicas baseadas no gênero espanhol. Com uma nova roupagem nas coreografias, o também coreógrafo Frank Silva extraiu o máximo dos atores. As danças coreografadas por Frank Silva, marca a performance no ritmo contagiante, ele também fica responsável pela maquiagem e customização dos figurinos e dos personagens índios, bruxa, marionetes, entre outros.
 
Para os produtores e realizadores do espetáculo, a primeira e segunda temporadas foram satisfatórias com a presença do público em massa, pois a criançada e os adultos curtiram todos os movimentos coreográficos e a história adapta a uma linguagem cuiabana. Com essa nova apresentação algumas falas foram introduzidas a exemplo de um nordestino ‘O Gabo de Botas e os pequis de ouro’, é trabalhoso, mas compensador. Além de cuidarmos da produção, divulgação, todo o processo, estaremos em cena. Problemas durante a construção geral da peça sempre vai existir, mas é compensador ver um trabalho desse concluído com resultados positivos, disse Marcos Alessandro, idealizador, produtor e ator. Para o autor, ator e realizador da peça, Marcondes Araujo, que também sobe ao palco a presença do público ajuda no decorrer da apresentação, pois a plateia sempre ajuda nas apresentações, mas o show tem que continuar. Nossa equipe vem fazendo um trabalho espetacular, e não podemos esquecer dos apoiadores, que além de divulgar a cultura em nosso Estado, nos ajudar a realizar nossos sonhos, finaliza Marcondes.
 
No elenco contamos com Marcos Alessandro (Gato de Botas e direção geral), Luana Vieira (Keitty Pata Mansa), Otávio Bertáglia (Ovo e Gato 5), Benedito Moura (Jack), Marcondes Araujo (Jill e direção geral), Ana Clara (Branca de Neve), Andressa Duarte (Bruxa e Gata 3), Juliana Angello (Maria), Rafael Sampaio (João e Homem 2), Núbia Cristine (Gata 2), Aline Rafaela (Mulher 1 do bar e Gata 4), Ronaldo José (Índio, Guarda 1 e Homem 1), Renan Guedes (Índio, Gato sem Botas e Guarda 2), Raissa Gusmão (Índia e Hoteleira), Cladir DallaVechia (Mãe do Gato), Mariana Moreira (Mulher 3 do bar), Joathan Ribeiro (Índio e Barmen), Analice Veloso (Hóspede e Mulher 2 do bar), Ana Flávia Queiroz (Índia e Gata 1), Julia Lamara (Índia e Gata 5) e Miquéias Martins (Sonoplastia).
 
‘O Gato de Botas e os pequis de ouro’, vem recebendo com credibilidade os apoios da Ótica Seo Filó, Front Light, Unisat Unopar, Pereira Latarias, Gráfica Defanti, Revista Saborie.com, Hiald Iluminação, Cena Onze. Uma apresentação de Marcos Alessandro Produções e realização da Entrevia de Teatro.
 
ASSESSORIA

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e