O jovem Igor Pinheiro da Silva, de 19 anos, foi denunciado por homicídio qualificado após atropelar e matar um pedestre de 22 anos enquanto empinava uma motocicleta de alta cilindrada em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o motociclista trafegava a aproximadamente 88 km/h em uma avenida com limite de 40 km/h. Ele também responderá por fugir do local do acidente.
O atropelamento ocorreu na madrugada de 13 de setembro, na Avenida Marechal Rondon, região central do município. Conforme as investigações, a vítima atravessava a via quando foi atingida pela motocicleta conduzida por Igor. Com o impacto, o pedestre foi arremessado a cerca de 50 metros e morreu em decorrência dos ferimentos.
De acordo com o Ministério Público, antes do acidente, o jovem estava em uma tabacaria da cidade, onde teria consumido bebidas alcoólicas. Na sequência, passou a trafegar pela avenida em alta velocidade e a realizar manobras perigosas. No momento do atropelamento, ele executava o chamado “grau”, manobra em que a motocicleta é conduzida sobre apenas uma roda.
Na denúncia, apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal na quarta-feira (7), o MPMT sustenta que o homicídio foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por meio que resultou em perigo comum. Segundo o órgão, a conduta impediu qualquer possibilidade de reação do pedestre e colocou outras pessoas em risco. Igor também foi denunciado por abandonar o local do acidente, deixando a motocicleta para trás.
Após o atropelamento, o jovem fugiu e foi localizado dias depois em Espigão D’Oeste (RO), onde acabou preso por força de um mandado de prisão preventiva. Ele está custodiado na Unidade Prisional de Pimenta Bueno (RO), aguardando transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público, e o caso seguirá para análise da Justiça.


