Política

Cotado para o Senado, Leitão diz que coligação de Taques precisa discutir unidade

 
O argumento do tucano é de que a escolha precisa ser feita com uma ampla discussão e um intenso debate para evitar inclusive, novas falhas, tais quais as que culminaram na saída de Jayme da disputa. 
 
“O mais importante agora é buscar a unidade do grupo, entender os motivos que levaram o Jayme a desistir da candidatura, pois não podemos trilhar o mesmo caminho”, sustentou ele. 
 
No entendimento do deputado, o que menos importa neste momento é a escolha do nome que irá compor a chapa majoritária ao lado de Pedro Taques (PDT) e Carlos Fávaro (PP), que são candidatos ao Governo e vice, respectivamente. 
 
“O nome agora é o que menos importa, temos um candidato a governador liderando as pesquisas (Taques), um candidato a presidente com toda a perspectiva de vitória (Aécio Neves) e não podemos jamais reiniciar um debate como esse discutindo nomes. Precisamos fazer com que a unidade seja o ponto de partida do debate”, ressaltou o parlamentar. 
 
Apesar de ser apontado como o principal candidato para substituir Jayme Campos, Leitão disse que não colocou seu nome à disposição do partido. “Nunca me coloquei à disposição. Meu nome foi colocado, mas meu desejo pessoal é ser deputado federal”, afirmou o tucano. 
 
Ele reiterou ainda que as discussões em torno do substituo de Jayme não precisam ser feitas às pressas, já que após o democrata Jayme Campos protocolar sua desistência no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – o que ainda não ocorreu -, a coligação ainda tem um prazo de 10 dias para apresentar outro candidato. “Agora é um momento de muita cautela”, finalizou ele. 
 
O candidato ao Governo, Pedro Taques, por sua vez, disse que uma definição deve sair até a próxima segunda (28). Além de Nilson Leitão, Taques citou os nomes do ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini (DEM), do candidato à Câmara Federal, Fabio Garcia (PSB), do ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PSB) e da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) como eventuais substitutos de Jayme. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões