Cidades DESTAQUE 2

Abilio cumpre promessa e confirma flexibilização de expediente em Cuiabá após convocação de Neymar

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, confirmou por meio de suas redes sociais que irá flexibilizar o expediente dos servidores municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O anúncio oficial da medida cumpre uma promessa feita pelo gestor no mês passado.

Na ocasião, ao ser questionado sobre a possibilidade de conceder liberação aos funcionários públicos durante as partidas do torneio, o prefeito condicionou a decisão a um fator específico: a presença do atacante Neymar na lista oficial de convocados. Com a divulgação dos 26 nomes escolhidos pelo técnico Carlo Ancelotti na última segunda-feira (18) — confirmando o atacante do Santos no elenco —, Brunini gravou um vídeo em seu perfil no Instagram assegurando que manteria o combinado.

Apesar da confirmação do decreto de flexibilização, o chefe do Executivo cuiabano utilizou a legenda da publicação para tranquilizar a rotina administrativa do município, destacando que o impacto no horário comercial padrão deve ser reduzido em função do fuso horário das partidas. “Ainda bem que a maioria dos jogos são à noite”, pontuou o prefeito.

O Brasil é o cabeça de chave do Grupo C da competição mundial e iniciará sua trajetória enfrentando as seleções de Marrocos, Escócia e Haiti na fase classificatória.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.