Cultura DESTAQUE 4

Sinop Fashion Days e Festival Gastronômico atraíram mais de 3,5 mil pessoas

Evento reuniu 37 empreendimentos, fortaleceu marcas locais e ampliou oportunidades de mercado

A 2ª edição do Sinop Fashion Days e a 3ª edição do Festival Gastronômico Sabor & Prosa, realizadas nos dias 1º e 2 de maio, consolidam o papel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) como instrumento fundamental na movimentação econômica local. O evento reuniu mais de 3,5 mil pessoas, movimentou mais de R$ 120 mil em faturamento e contou com a participação de 37 empreendimentos: 22 operações de alimentos e bebidas, com mais de 35 variações de pratos, além de 15 lojas de moda que desfilaram na passarela.

A iniciativa resulta de um trabalho iniciado em fevereiro, com capacitações e consultorias prevista até novembro desde ano. Segundo o gestor local de alimentos e bebidas do Sebrae/MT, Anderson Cologni, o resultado vai além dos números divulgados. “Cada empreendedor que está passando por esse processo chegou até aqui mais estruturado, com um produto muito mais competitivo. O faturamento é importante, mas o principal ganho está na evolução dos negócios e na abertura de novas oportunidades”, destacou.

Durante os dois dias de programação, o público teve a oportunidade de experimentar uma ampla diversidade gastronômica e acompanhar desfiles que apresentaram coleções com tendências de mercado. Empreendedor do setor da moda, Cleverson Godoy, responsável pela Fancy, uma das marcas participantes do desfile, ressaltou o impacto da experiência.

“Trouxemos novamente a proposta de mesclar clientes reais com modelos profissionais na passarela, e isso enriquece muito o desfile. Conseguimos representar diferentes estilos e biotipos, o que torna tudo mais próximo da realidade. O resultado é muito interessante, porque o público se reconhece, se conecta com o que vê e se sente parte da experiência”, disse.

Já Cristiane Machado, empreendedora do Império do Tereré, afirmou que evento trouxe retorno direto com o público que consumiu seus produtos. “Participar desse evento mais uma vez só reforça o quanto o trabalho do Sebrae/MT faz diferença no nosso negócio. Não é só o evento, mas toda a preparação, as consultorias, o direcionamento”, afirmou.

O Sebrae/MT atuou diretamente na preparação dos participantes, com foco na qualidade dos produtos, no atendimento e nas estratégias comerciais.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e