DESTAQUE 3 Jurídico

Advogado é condenado a pena de mais de 26 anos de reclusão

O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado foi condenado a 26 anos de prisão, em regime fechado. Preso na operação Patrono do Crime, em abril do ano passado, que identificou integrantes de uma orfanicação criminosa, ele é apontado como um dos principais articuladores de um grupo criminoso com ramificações na região norte de Mato Grosso.

Conforme investigação da Delegacia de Apiacás com apoio do Núcleo de Inteligência de Alta Floresta, o advogado utilizava indevidamente sua formação jurídica e as prerrogativas da advocacia para favorecer e impulsionar atividades ilícitas, atuando de forma ativa no suporte ao grupo.

Entre as condutas identificadas, estão a intermediação de informações entre integrantes, apoio logístico ao tráfico de drogas, participação em esquemas envolvendo comércio ilegal de armas de fogo e outras práticas delituosas.

As diligências resultaram no robusto conjunto probatório reunido ao longo das investigações, desempenhando papel fundamental para a desarticulação do grupo criminoso. Bem como o trabalho integrado foi essencial para revelar a complexidade da estrutura e a forma de atuação do advogado.

A Polícia Civil destaca que a condenação representa um importante marco no enfrentamento qualificado às facções criminosas, sobretudo quando há tentativa de instrumentalização de profissões essenciais à Justiça.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.