Mix diário

Anfavea: produção cresceu 20% de janeiro para fevereiro com impacto do Move Brasil

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Igor Calvet, afirmou neste sábado que a produção de veículos cresceu 20% de janeiro para fevereiro em 2026. Ele participa de visita a concessionária da Scania no entorno de Brasília, com o vice-presidente, Geraldo Alckmin.

“Se eu comparar com os dados lá do primeiro bimestre de 2025, nós realmente caímos 30%. Mas se eu olhar de um mês pra outro, o que aconteceu em fevereiro, depois de um janeiro também difícil, já crescemos a produção em 20%. De janeiro para fevereiro. E grande parte disso é fruto do Move Brasil”, afirmou.

Segundo ele, os emplacamentos também cresceram, 0,5%, mas o real impacto nesse indicador é mais lento, demorando mais algumas semanas para entrar.

“Emplacamentos veremos daqui a várias semanas, porque entre o faturamento e o implemento tem uma distância de várias semanas”, completou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve