Variedades

Morre o baterista da formação original dos Ramones

 
Nascido com o nome de Erdelyi Tamas em Budapeste, Tommy Ramone faleceu na sexta-feira em sua casa em Nova York após uma batalha contra o câncer, segundo a revista Variety.
 
"Nós estamos tristes de anunciar a morte do baterista original dos Ramones Tommy (Erdelyi) Ramone", anunciou a conta oficial do grupo no Twitter.
 
Os quatro integrantes originais do grupo, que passaram a usar o sobrenome Ramone, formaram a banda nos anos 1970 e ganharam espaço na cena punk underground de Nova York.
 
Os três primeiros álbuns dos Ramones são considerados clássicos: "Ramones" (1976), que incluía o primeiro hit do grupo, "Blitzkrieg Bop", "Leave Home" e "Rocket to Russia" (ambos de 1977).
 
"Os Ramones revitalizaram o rock and roll em um de seus momentos de baixa, com a infusão da energia punk, atitude ousada e um som novo, barulhento", afirma a biografia da banda no Rock and Roll Hall of Fame.
 
Quando o primeiro álbum foi lançado, "a cena do rock em geral havia se transformado em algo vaidoso e narcisístico. Os Ramones voltaram ao básico: simplicidade, velocidade, canções de rock and roll despojadas".
 
Tommy Ramone, que "ancorou a batida frenética com uma energia sobre-humana", repassou as baquetas para um novo baterista, Marky Ramone, em 1978, mas permaneceu com coprodutor e conselheiro da banda até 1984.
O Ramones chegou ao fim em 1996. A banda entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2002.
 
O vocalista Joey Ramone morreu em 2001, o baixista Dee Dee Ramone faleceu em 2002 e o guitarrista Johnny Ramone morreu em 2004.
 
Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um