Política

Base busca apoio do PSD à candidatura de Lúdio mas só oferece suplência

 
Os principais nomes do PT avaliaram a composição da chapa majoritária e demonstraram desejo de ter o PSD apoiando o ex-vereador nas eleições deste ano. Sem espaço na majoritária do grupo, o PSD, no entanto, optou por lançar a candidatura do deputado estadual José Riva para o governo nessa segunda-feira (30). 
 
Ainda assim o grupo avalia como positiva a divisão para enfrentar o adversário comum, o senador Pedro Taques (PDT), candidato da oposição.Presidente estadual do PT, Willian Sampaio,  lembrou que o PSD é importante por conta da capilaridade eleitoral e da governabilidade. O PSD detém mais 30 prefeituras no interior do estado.
 
Embora queiram o apoio do PSD a Lúdio Cabral, os petistas foram enfáticos ao reforçar que a chapa já está fechada e a possíbilidade de recuo de Wellington Fagundes ou Teté Bezerra, indicada pelo PMDB para o cargo de candidata a vice-governadora após a recusa do empresário do agronegócio Rogério Ferrarin, é remota.
 
O próprio Lúdio Cabral reforçou que só estão abertas para negociação as vagas de primeiro e segundo suplentes de senador, nas quais o Pros já demonstrou interesse e deve emplacar um de seus nomes. Outra frente de diálogos a ser tratado com o PSD é em relação as chapas proporcionais.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões