Cidades DESTAQUE 3

Obras de reforma do Mercado do Porto avançam para fase final

Por Eliana Bess

As obras de revitalização do tradicional Mercado do Porto “Antônio Moisés Nadaf” seguem em ritmo avançado e já alcançaram mais de 70% do serviço previsto. Nesta semana, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, atuou na finalização dos serviços de drenagem e esgoto, além da melhoria do pavimento no entorno do mercado.

A Secretaria já está finalizando os orçamentos necessários para executar o restante da obra, que envolve adequações estruturais na parte interna do mercado, a construção de sarjetas e bocas de lobo, além da instalação do gradil no muro da área externa.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Mateus Silva Alves, a maior parte do cronograma foi cumprida. “Concluímos boa parte da meta. Estamos empenhados nas pequenas adequações, mas necessárias, da estrutura interna do mercado, bem como em sarjetas, bocas de lobo e no gradil do muro do lado externo. O Mercado do Porto é uma vitrine da variedade gastronômica da nossa região, e a população merece um local acolhedor”, explicou.

As vias laterais do Mercado do Porto receberam correção no pavimento com aplicação de camada padrão de 5 centímetros de massa asfáltica, garantindo maior durabilidade e qualidade ao serviço. Em pontos onde os danos eram mais profundos, foi necessária a aplicação de BSG, seguida de compactação, para posteriormente receber o CBUQ (lama asfáltica).

Também foram realizados ajustes em trechos onde a pista apresentava desnível. Nesses locais, o maquinário executou a raspagem do pavimento para nivelamento.

Para as novas sarjetas, será utilizado concreto, respeitando cuidadosamente a inclinação para garantir o escoamento da água até as caixas de drenagem, contribuindo para a eficiência do sistema e a preservação do pavimento, tudo em conformidade com as normas técnicas de construção.

“As ações reforçam o compromisso da gestão do prefeito Abilio Brunini com a valorização do Mercado do Porto, um dos espaços mais tradicionais da capital, garantindo mais segurança, infraestrutura e conforto para comerciantes e frequentadores”, frisou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.

Foto: Emanoele Daiane

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.