Política

A dez dias do prazo, apenas um partido realizou convenção em MT

As cinco siglas com pré-candidatos aos cargos majoritários, Governo do Estado e Senado Federal, ainda não comunicaram as datas das convenções ao TRE.  

Entre os pré-candidatos aparecem nomes como o do senador Pedro Taques (PDT), do jornalista José Marcondes Neto "Muvuca" (PHS), do vice governador Chico Daltro (PSD), do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e do ex-juiz federal Julier Sebatião (PMDB).

Estes três últimos ainda protagonizam um imbróglio, já que todos pertencem a base governista de Silval Barbosa e, ao que parece, nenhum deles está disposto a abrir mão da candidatura ao Palácio Paiaguas.  

A única definição do grupo da base aliada (PMDB-PT-PR-PSD-PCdoB-PROS) até o momento, é da candidatura do deputado federal Wellington Fagundes ao Senado, definida em reunião realizada no último dia 17.

Wellington Fagundes é o candidato ao Senado da base aliada

Já outras quatro siglas partidárias protocolaram ofícios no TRE-MT contendo informações referentes às reuniões dos filiados. Sendo elas PCdoB, PTC, DEM, PSL.

PCdo B –No dia 29 (domingo) será realizada a convenção do PCdoB, às 14h, na sede estadual do partido, em Cuiabá.  

PTC –No dia 28 de junho (sábado) será a vez do PTC, cujo agendamento está feito para 14h, na AMM.

DEM –A convenção do DEM será no dia 27 de junho (sexta-feira), às 8h, na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

PSL –O PSL realizará convenção também no dia 27, às 9h, no Espaço Perfil (Rua C, Qd. 4, nº 21, Bairro Novo Paraíso).

Com informações do TRE/MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões