Nos bares do entorno da Praça Popular além da decoração os empresários investiram em outros atrativos. O Ditado Popular, maior da Praça, ainda ampliou o espaço para mesas e cadeiras em um estacionamento anexo. A lotação do local é de mil pessoas, e pouco mais de uma hora antes do jogo já estava esgotada. Segundo a promoter, a festa deve durar enquanto houver cerveja gelada.
Já Agua Doce Cachaçaria realizou uma feijoada com pagode a partir das 11h da manhã e as 15h abriu o segundo andar da casa com open bar a preços populares. A festa deve durar enquanto houverem clientes, em dias normais a casa fecha as 4h30.
Segurança
Em um dos bares mais tradicionais da cidade, o Choppão, a demanda já dobrou há um mês. Mas poderia ser melhor. “A prefeitura proibiu de colocarmos grades, temos medo de confusão, por isso mantemos três seguranças aqui, mais o monitoramento de uma empresa terceirizada. Proibiram, mas não tem policiamento aqui, não temos visto viatura”, reclamou o gerente do local.
O medo porém não é compartilhado dos torcedores brasileiros e estrangeiros, tomados pelo clima festivo, “os chilenos chegaram quanto estávamos cantarolando musicas de torcida, eles chegaram tímidos , mas já se soltaram, pegaram nosso ritmo e começaram a cantar e a provocar também, mas está tudo na paz”, contou a Ana Paula, que está no Choppão.
Ela torce que o Brasil ganhe por 2×1, isso porque participou de um bolão com os amigos que estão no mesmo bar, por isso está confiante, caso ganhe usará o dinheiro para continuar a festa.
Enquanto isso, nem todos os chilenos estão no mesmo clim. De San Tiago, vieram os irmãos Fernando e Claudio Sanchez e o amigo Juan Contreras. Os três desembarcaram no Aeroporto Marechal Rondon no domingo (08) e ainda pretendem visitar São Paulo e Rio de Janeiro. Contudo, se decepcionaram um pouco com Cuiabá.
“Sinceramente? Achamos a cidade mais ou menos, criamos uma expectativa com o que era divulgado nos sites e quando chegamos aqui era outra coisa”, relatou Fernando. Os turistas foram apenas em shoppings, Praça da República e na Arena Pantanal.