Na noite da última quarta-feira (11), por exemplo, os cuiabanos que estavam acostumados a aproveitar os barzinhos e restaurantes da região da Praça Popular foram surpreendidos com uma grande concentração de turistas chilenos que estão fazendo a festa e Cuiabá.
O Chile entra em campo nesta sexta (13), às 18h para enfrentar a Austrália. Ao contrário da seleção chilena que desembarca em Cuiabá às vésperas do jogo, os torcedores há dias começaram a chegar à cidade.
A maior parte deles está reunida na sede da Associação Nipo-Brasileira, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá. Neste mesmo, estão reunidos torcedores que vieram para a cidade numa caravana de mais de 800 carros.
No local, estão reunidos cerca de 3 mil torcedores da “La Roja’, como é conhecida a torcida chilena. Lá, eles contam inclusive, com patrulhamento da Polícia Militar.
Os torcedores e a seleção chilena, ao que parecem, já conquistaram o carinho dos cuiabanos. Mesmo porque, entre as oito seleções que irão jogar na Arena Pantanal, o Chile é a que mais tem nomes familiares aos brasileiros.
Entre eles, o meia Jorge Valdívia, do Palmeiras, o lateral esquerdo Eugenio Mena, do Santos, e o meia Charles Aránguiz, do Internacional de Porta Alegre. Além do atacante Eduardo Vargas que jogou pelo Grêmio em 2013.
Veja Vídeo da festa na Praça Popular: