Economia

Homens presentearão mais do que mulheres no Dia dos Namorados


O valor médio de cada presente deve ser de R$ 65. No entanto, 68,9% dos consumidores responderam que pretendem gastar mais de R$ 70 nas compras. Para dois terços dos paulistanos, o pagamento das compras deverá ser à vista (cheque, dinheiro ou débito). Para o restante, o cartão de crédito deverá ser usado.

Também foi constatado no levantamento que 70,4% dos entrevistados costumam pesquisar antes de decidir qual presente comprar. A maioria (34,9%) disse que costuma visitar até três locais antes de fechar a compra. O costume de comprar o presente na véspera da data será mantido por 42,9% dos entrevistados, enquanto para 44%, o presente foi comprado com uma semana de antecedência.Quanto ao tipo de presente, a maioria deve presentar seu namorado ou namorada com artigos de vestuário, calçados e acessórios são a preferência (33,5%).

Sem presente
Entre os que não pretendem presentear, 29,5% disseram que estão endividados ou sem dinheiro e 40,5% afirmaram que não têm costume de presentear em datas comemorativas.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26