O valor médio de cada presente deve ser de R$ 65. No entanto, 68,9% dos consumidores responderam que pretendem gastar mais de R$ 70 nas compras. Para dois terços dos paulistanos, o pagamento das compras deverá ser à vista (cheque, dinheiro ou débito). Para o restante, o cartão de crédito deverá ser usado.
Também foi constatado no levantamento que 70,4% dos entrevistados costumam pesquisar antes de decidir qual presente comprar. A maioria (34,9%) disse que costuma visitar até três locais antes de fechar a compra. O costume de comprar o presente na véspera da data será mantido por 42,9% dos entrevistados, enquanto para 44%, o presente foi comprado com uma semana de antecedência.Quanto ao tipo de presente, a maioria deve presentar seu namorado ou namorada com artigos de vestuário, calçados e acessórios são a preferência (33,5%).
Sem presente
Entre os que não pretendem presentear, 29,5% disseram que estão endividados ou sem dinheiro e 40,5% afirmaram que não têm costume de presentear em datas comemorativas.
G1