Mix diário

Bolsas da Europa fecham sem direção única, com noticiário corporativo em destaque

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 24, com destaque para o desempenho do noticiário corporativo. O movimento também monitora perspectivas para a economia europeia e a retomada das apostas em um possível corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em dezembro.

Em Londres, o FTSE 100 fechou em queda de 0,05%, a 9.534,91 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,7%, a 23.253,10 pontos. Em Paris, o CAC 40 teve baixa de 0,29%, a 7.959,67 pontos. Em Milão, o FTSE MIB perdeu 0,85%, a 42.298,17 pontos. Em Madri, o Ibex 35 avançou 0,92%, a 15.967,80 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 caiu 0,04%, a 8.052,29 pontos. As cotações são preliminares.

A Bayer liderou os ganhos após suas ações saltarem 11,7% em Frankfurt, com a divulgação de resultados positivos de um estudo de Fase III para um medicamento de prevenção de AVC.

Em contraste, papéis da Novo Nordisk despencaram 5,79% em Copenhague, devido ao fracasso da semaglutida em atingir o objetivo principal em um amplo ensaio clínico para um potencial tratamento de Alzheimer.

Já a AstraZeneca avançou 0,96% em Londres, após anunciar, na sexta-feira, um investimento de US$ 2 bilhões em sua fábrica de biológicos.

O setor de defesa recuou em meio às negociações entre Estados Unidos e Ucrânia sobre um possível plano de paz. Rheinmetall caiu 5%, Renk perdeu 5,1%, Hensoldt recuou 5,2% e Saab cedeu 5,6%. Entre as mineradoras, a Anglo American subiu 0,92%, após a BHP desistir de uma tentativa de aquisição da rival britânica.

Entre os indicadores econômicos, o índice de sentimento das empresas da Alemanha teve um piora mais profunda do que a esperada. Enquanto isso, em um discurso, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou que a adoção da inteligência artificial pode dar vantagem competitiva à Europa.

Paralelamente, o BCE alertou em uma publicação que as stablecoins podem drenar depósitos bancários e enfraquecer a capacidade de crédito.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve