Mix diário

Americanas e Magalu anunciam parceria no e-commerce

A Americanas e o Magazine Luiza anunciaram um acordo estratégico para suas operações de e-commerce, no qual as empresas se tornam lojistas digitais do shopping virtual uma da outra. No caso da Americanas, desde a desta terça-feira, 18, lojas físicas são lojistas virtuais na plataforma do Magalu, enquanto o Magazine Luíza oferece seu estoque próprio (1P, no jargão do mercado) no marketplace da Americanas nas próximas semanas.

A parceria, explicam as empresas em comunicado, combina um “mix complementar e sinérgico de produtos”. A Americanas tem experiência em vendas nas categorias de bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório.

Já o Magalu tem sua fortaleza no mercado de linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis. Assim, os produtos se complementariam, na visão das companhias.

“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, diz o CEO da Americanas, Fernando Soares.

“Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace”, diz o CEO do Magalu, Frederico Trajano.

No momento, passaram a ficar disponíveis para venda na plataforma digital do Magalu produtos de 50 lojas físicas da Americanas, localizadas em 15 capitais brasileiras.

As unidades elegíveis oferecem entrega a partir da loja, uma modalidade conhecida como “ship from store”, sem a necessidade de que o produto passe por um centro de distribuição, o que acelera o processo de entrega. Até dezembro, o objetivo é integrar ao projeto todas as lojas da Americanas com serviço de entrega ship from store.

Em paralelo, o Magalu passa a oferecer seus produtos 1P na plataforma digital da Americanas com entrega rápida. O projeto terá início com um grupo piloto de lojas físicas, mas a expectativa é de rápida expansão.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve