Mix diário

Índia e Austrália negociam para ampliar comércio bilateral e parcerias econômicas

A Índia e a Austrália negociam para ampliar o comércio bilateral e as parcerias econômicas, abrangendo áreas como bens, serviços, investimentos e “cooperação mútua”, segundo nota do ministério de Comércio e Indústria da Índia.

O ministro de Comércio e Indústria indiano, Shri Piyush Goyal, realizou reuniões bilaterais neste sábado com o homólogo australiano, Don Farrell, e o ministro de Habilidades e Treinamento, Andrew Giles, em Melbourne. “As discussões construtivas focaram em desbloquear todo o potencial da Parceria Econômica Índia-Austrália, inclusive por meio de um Acordo de Cooperação Econômica Abrangente (CECA) ambicioso e equilibrado”, diz a nota.

No ano fiscal de 2024-25, o comércio bilateral de mercadorias entre Índia e Austrália somou US$ 24,1 bilhões, com as exportações da Índia registrando um crescimento de 14% em 2023-24 e mais 8% em 2024-25, afirma o ministério indiano.

“Ambos os lados reafirmaram seu compromisso de trabalhar de forma construtiva para a conclusão antecipada de um CECA equilibrado e mutuamente benéfico”, acrescenta o documento.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve