A menos de dez dias da Copa, outra novidade é um balcão de informação sobre o Mundial, que já está em funcionamento no novo espaço.
De acordo com informações da Secretária Extraordinária da Copa (Secopa), o novo terminal possui conta com trabalho de paisagismo nos canteiros e o aproveitamento da iluminação solar – o novo hall aeroportuário é constituído de paredes de vidro dispensando a iluminação artificial durante o dia e gerando significativa redução de energia elétrica.
Além disso, o estacionamento também teve a área ampliada para 13.785 m², com possibilidade para abrigar 427 pequenos veículos. Na tarde de ontem as duas pontes de embarque (fingers), as quais fazem parte do projeto de ampliação e reforma do Aeroporto, estavam em teste.
Por enquanto, o setor de embarque/desembarque antigo está sendo utilizado apenas para o embarque de passageiros.
Ampliação – A cada ano desembarcam no Marechal Rondon 2,5 milhões de passageiros. Com a obra, a capacidade dos atendimentos passará a ser mais que o dobro da estimativa anterior podendo chegar aos 5,7 milhões ao ano.
Após a conclusão das obras – orçadas em R$ 81 milhões – o complexo passará dos atuais 5.460 metros quadrados para 13.200 m².
Alguns detalhes como parte do teto, pintura em parte de algumas paredes, a conclusão da instalação da escada rolante serão finalizadas até a próxima semana.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em sua totalidade até agosto deste ano. (informações assesoria)