Economia

Pré-sal respondeu por cerca de 22% da produção de maio, diz Petrobras

 
O pré-sal, nesse mês de maio, na média [foi responsável por] 22% daquilo que nós produzimos. São dados preliminares. Acabamos de informar a produção de abril, mas já estamos trazendo a produção de maio e só peço atenção, porque chamo de dados preliminares antes do fechamento e é possível que, quando informarmos essa produção, tenhamos alguns números ligeiramente diferentes", explicou.Ela afirmou ainda que a estatal investiu no pré-sal US$ 20 bilhões até 2013 e que, até 2018, o investimento vai acumular US$ 102 bilhões."Até 2018, esse investimento está contratado e já é compromisso assumido pela Petrobras", garantiu Foster, que saiu sem falar com a imprensa.
 
"O pré-sal é uma realidade. Em abril, tivemos 470 mil barris por dia. No dia 11 de maio de 2014, batemos recorde de produção pelo pré-sal. Se olharmos de 2010 a 2014, nossa produção cresceu dez vezes. Pretendemos chegar a 500 mil barris por dia no pré-sal e estamos próximos, declarou Graça Foster.Graça comemorou, na ocasião, a redução do tempo para perfuração e completação na exploração do petróleo. Segundo ela, em maio, a Petrobras bateu outro recorde, com 109 dias.
 
Se analisarmos que custo médio é de um milhão de dólares por dia de perfuração, quando a gente consegue fazer poço por 60 dias, nós aumentamos nossa competitividade. Isso traz uma vantagem competitiva muito grande para nós. Se antes fazíamos em 134 dias, hoje fazemos em 60 dias. No ano todo de 2014, foram 142 dias, completou.Graça afirmou ainda que em abril cerca de 100 mil barris por dia foram operados para os parceiros da Petrobras.A cada vez mais estaremos produzindo para nossos parceiros, afirmou.Em 2020 mais 22 unidades estarão operando, serão 36. De 2014 a 2020, eu diria que cerca de 80% de tudo isso já está contratado. Não é um plano, é a Petrobras em construção.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26