Assim como previsto para a Copa, o transporte sobre trilhos será o principal meio de acesso à arena para esta partida. O estádio terá duas entradas principais – Leste e Oeste – que estão indicadas nos ingressos dos jogos.
A entrada LESTE (Portão 2) deverá ser usada pelos torcedores com ingressos para os setores leste e norte. Neste caso, os espectadores deverão ir ao estádio usando a Linha 11-Coral da CPTM, com desembarque na estação Corinthians-Itaquera.
Para atender a esses torcedores, a empresa colocará em operação, a partir das 13h, o Expresso da Copa, que vai da estação Luz até a Corinthians-Itaquera em 19 minutos, sem paradas intermediárias. O Expresso partirá da plataforma 4. Assim como durante a Copa, o Expresso será intercalado com a Linha 11-Coral da CPTM para não prejudicar o usuário habitual.
Já a entrada OESTE (Portão 1) está localizada no acesso pela Radial Leste e é destinada aos torcedores com ingressos para os setores oeste e sul, que deverão utilizar a Linha-3 Vermelha do Metrô e desembarcar na Estação Artur Alvim.
A partir destas estações, os torcedores terão que caminhar cerca de um km até a Arena Corinthians, com auxílio de orientadores. Haverá checagem de ingresso durante esse percurso. Os torcedores com deficiência deverão ir de metrô, desembarcar em Corinthians-Itaquera e utilizar o ATENDE (Serviço de Atendimento Especial) até o estádio.
Na saída do jogo, o torcedor deve utilizar as mesmas estações e meios de transporte do percurso de ida. E quem sair da Arena pela entrada LESTE, mais próxima à estação Corinthians-Itaquera, poderá usar a CPTM como uma opção para chegar ao centro ou as linhas 1–Azul e 4-Amarela do metrô.
A companhia orienta que os passageiros comprem seus ingressos de ida e volta com antecedência, tanto para a CPTM quanto para o Metrô. O valor da passagem é R$ 3,00.
R7