DESTAQUE 2 Plantão Policial

Polícia Civil prende foragido condenado a 46 anos de prisão por duplo homicídio

O crime ocorreu em 18 de fevereiro de 2021, em um sítio na zona rural do município, e vitimou um casal de idosos

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (16.10), na cidade de Pontes e Lacerda, um homem de 30 anos, que havia sido condenado a 46 anos de prisão por um duplo homicídio praticado em São José dos Quatro Marcos. O crime ocorreu em 18 de fevereiro de 2021, em um sítio na zona rural do município, vitimando um casal de idosos.

À época do crime, as investigações conduzidas pela Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos resultaram na expedição de mandado de prisão contra o autor, que havia fugido para a cidade de Buritama, em São Paulo. O investigado foi localizado e preso com o apoio de policiais da região, sendo posteriormente recambiado à comarca de origem e entregue ao sistema prisional.

Pouco tempo depois, ainda em 2021, o condenado foi transferido para prestar serviços na construção do Centro de Ressocialização Industrial Agamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande (MT). Entretanto, aproveitando-se das condições de trabalho externo, ele conseguiu fugir da unidade prisional, permanecendo foragido desde então.

Nos últimos meses, o setor de inteligência da Polícia Civil vinha levantando informações sobre o paradeiro do procurado, apontando que ele havia se abrigado em áreas rurais dos municípios de Indiavaí e Figueirópolis D’Oeste, fixando residência mais recentemente em Pontes e Lacerda. Após um trabalho minucioso de monitoramento, os investigadores conseguiram identificar o local onde ele se encontrava.

Diante da confirmação, a equipe de Pontes e Lacerda iniciou um trabalho de vigilância, avistando o foragido conduzindo uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, desobedeceu, iniciando acompanhamento policial por vias públicas. A ação só foi concluída quando o suspeito colidiu com uma viatura policial, sendo imediatamente contido e preso.

“Esse tipo de operação exige estratégia, paciência e integração entre as unidades policiais. Muitas vezes, a sociedade não percebe o tempo e o cuidado necessários para garantir uma ação segura e eficaz. Graças à dedicação dos policiais de Pontes e Lacerda e ao trabalho conjunto entre as delegacias, conseguimos cumprir três mandados de prisão e devolver esse criminoso ao sistema prisional”, enfatizou o delegado de São José dos Quatro Marcos, Kairo Ribeiro Batista, destacando o empenho e a eficiência das equipes policiais de Pontes e Lacerda, envolvidas na captura.

O crime

Conforme apurado, à época, o réu foi até a propriedade do casal para caçar capivaras, sem autorização dos proprietários. Na ocasião, houve uma discussão com o dono, que advertiu o réu pela invasão. Durante a briga, ele acabou matando o idoso com golpes de pedra. Em seguida, espancou e estrangulou a esposa da vítima, dentro da casa do casal.

Por Assessoria | Polícia Civil-MT

Foto Capa: Polícia Civil-MT/Divulgação

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em