Lá pelas 17h, a vista do local – exclusividade desse mirante, pois é o único de Chapada que oferece uma visão completa de Cuiabá e outras cidades da Baixada, como Barão de Melgaço e Acorizal – enche os olhos com o pôr do sol, um dos mais bonitos de Mato Grosso, e o acender das luzes dos municípios vizinhos que despertam para a vida noturna.
Fernando Luis de Almeida, proprietário da área há mais de 30 anos, afirmou que o foco do negócio é a contemplação e o turismo na natureza. No entanto, o local também dispõe de espaço para a gastronomia e a astronomia, tendo em vista a distância dos centros urbanos e consequentemente a melhor visão proporcionada pela falta de luzes – ideal para observar os planetas e as estrelas no céu límpido de Chapada dos Guimarães.

Fernando explica também outras atrações que são oferecidas pelo Mirante Alto do Céu. Inaugurado no último sábado (24), o restaurante, que funciona pelo sistema de reserva, apresenta um cardápio variado de massas e carnes, com destaque para o Bacalhau ao Forno, com pimentão, batatas e azeite extravirgem (R$ 40,00). No local também há bebidas disponíveis.
A cultura e o entretenimento também têm vez no Mirante Alto do Céu. Os shows de rock, bossa nova e MPB prometem ser uma atração a mais para que os turistas desfrutem de mais opções de lazer e, de quebra, conhecer pessoas interessantes.

Para que as pessoas aproveitem esse ponto turístico, é cobrado o valor de R$ 10,00 para acesso às atrações do Mirante. Um valor simbólico quando levamos em conta as sensações e o prazer que só o contato com a natureza ao lado de pessoas queridas pode proporcionar.
Outras informações: Facebook – Alto do Céu