Embora acredite que a prisão do pai não impacta negativamente em sua candidatura, Janaina admite estar repensando seu projeto político. Isto porque ela diz que teme sofrer perseguições políticas, tal qual ela acredita que o pai venha sofrendo.
“É preciso que se faça uma reavaliação, porque da mesma forma com que meu pai é muito perseguido, tenho medo que isso aconteça comigo também”, disse ela, na manhã desta segunda-feira (26), logo após entrevista coletiva concedida pelo deputado José Riva para comentar sobre sua prisão.
Janaina admitiu ter medo de que a suposta perseguição ‘vá pra dentro de sua casa’. “Tenho dois filhos e não gostaria que eles passassem pelo que eu passei. Acho que a gente tem que por isso numa balança”, comentou ela.
Antes de tomar uma decisão, contudo, Janaina diz que ainda pretender conversar com o pai e o restante da família. “Acho que a gente tem que por tudo isso numa balança. A gente vai ter que fazer uma avaliação dentro de casa, quando a gente puder conversar entre a família e ver se é isso mesmo que a gente vai fazer. Se vamos seguir com esse projeto ou ver qual a melhor forma ou melhor conduta a ser tomada”, concluiu ela.