DESTAQUE 2 Plantão Policial

Ação conjunta prende homem faccionado suspeito por roubo com reféns em Tangará da Serra

Com o criminoso, foram apreendidas uma arma de fogo e munições e objetos levados no roubo

Hallef Oliveira | PMMT

Equipes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil localizaram e prenderam um homem faccionado, de 19 anos, suspeito de um roubo a residência com reféns, nesta segunda-feira (29.9), em Tangará da Serra. Com o criminoso, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, porções de drogas e recuperaram alguns objetos levados no crime.

As equipes policiais receberam denúncias de que um grupo de criminosos armados havia invadido um residencial de quitinetes e feito moradores reféns, no início da manhã. De acordo com relatos das vítimas, os suspeitos agiram sob extrema violência.

Ainda de acordo com a denúncia, os criminosos levaram as vítimas até uma empresa, onde um dos reféns seria o proprietário, e obrigaram a realizarem transferências bancárias via pix e subtraíram uma arma de fogo, antes de fugirem. 

Uma das vítimas também precisou ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada a uma unidade de saúde.

Diante das informações do crime e das características dos suspeitos repassadas, as equipes militares e civis iniciaram diligências e investigações sobre o crime e receberam denúncias de que um dos envolvidos estaria escondido em uma residência da cidade.

Os policiais foram ao endereço informado e encontraram o homem na frente da casa com uma bolsa nas mãos. Ele tentou correr ao ver a chegada das viaturas policiais, mas foi detido rapidamente, no interior da casa.

Dentro da bolsa, foi localizada uma pistola de calibre .9mm com 39 munições. Também foram encontrados celulares e objetos como anéis e correntes, que o suspeito confirmou se tratar dos produtos levados das vítimas do roubo.

Ainda nas buscas dentro da casa, os policiais encontraram 10 porções de maconha, uma porção de pasta base e uma porção de cocaína, além de balança de precisão e materiais usados para o tráfico de entorpecentes.

O suspeito não se pronunciou sobre os demais envolvidos no crime e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para a delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Foto Capa: PMMT

Fonte: https://www.secom.mt.gov.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em