Mix diário

Trump assina acordo sobre TikTok e diz que Oracle, Dell e Murdoch estão entre investidores

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 25, no Salão Oval da Casa Branca, que chegou a um entendimento com a China sobre o futuro do TikTok no país. “Tive ótima conversa com o presidente da China, Xi Jinping”, disse o republicano, ao anunciar que assinou uma ordem executiva “salvando o TikTok de uma proibição” de funcionamento nos EUA.

Segundo Trump, investidores norte-americanos assumirão o controle da operação do aplicativo nos EUA, com papel relevante da Oracle na segurança da plataforma.

Ele ainda acrescentou que “todas as opiniões políticas serão tratadas de maneira justa pelo algoritmo do TikTok”. Trump disse ainda que os investidores incluem nomes como Michael Dell e Rupert Murdoch, com a Oracle tendo “grande envolvimento” no negócio.

O presidente afirmou ainda estar satisfeito com o resultado das negociações. “Estou feliz que Xi Jinping aceitou o acordo”, disse. Trump ressaltou também que o governo arrecadará impostos com a operação.

O vice-presidente JD Vance reforçou que a versão americana da plataforma será avaliada em cerca de US$ 14 bilhões e garantiu que os usuários poderão acessar o aplicativo com maior tranquilidade.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve