Mix diário

João Fonseca irá enfrentar Carlos Alcaraz em amistoso em Miami em dezembro

O tão aguardado encontro entre o principal tenista brasileiro e o Top 1 do tênis mundial já tem data e local para acontecer. João Fonseca e Carlos Alcaraz vão se enfrentar no dia 8 de dezembro em Miami, em um jogo de exibição. O anúncio foi feito nesta quinta-feira.

O torneio, chamado Miami Invitation, vai marcar o primeiro confronto de tênis da história a ser realizado no loanDepot park, estádio que desde 2012 é a casa do Miami Marlins, equipe da Major League Baseball (MLB).

O evento conta ainda com mais uma partida. A americana Amanda Anisimova, 4ª do ranking da WTA, encara a britânica Emma Raducanu, 32ª da lista.

Considerado um dos tenistas mais promissores pelo nível de tênis apresentado no circuito internacional, João Fonseca (42º) , de 19 anos, já recebeu elogios de vários tenistas consagrados, como Novak Djokovic e Andre Agassi. Recentemente, ele se destacou na Laver Cup ao integrar a equipe mundo e venceu o italiano Flávio Cobolli por 2 sets a 0.

Do outro lado, Carlos Alcaraz, líder do ranking da ATP, e dono de seis títulos de Grand Slam, desbancou recentemente o italiano Jannik Sinner do topo da lista da ATP ao consquistar o US Open em cima do rival.

Fonseca comentou sobre o torneio e a chance de enfrentar o rival espanhol. “Compartilhar a quadra com Carlos, Amanda e Emma no loanDeport Park será épico. Os fãs de Miami, em especial a comunidade brasileira, vão transformar esta noite em um momento verdadeiramente especial”, disse.

Alcaraz seguiu a mesma linha e afirmou estar ansioso para entrar em quadra. “Adoro jogar em Miami, onde os fãs sempre trazem uma energia incrível. Estou muito feliz”, declarou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve