Circuito Pet

Esquilos selvagens neons assustam moradores e preocupam autoridades

O Controle de Animais acredita que eles foram pintados de tinta e está procurando os esquilos para que eles passem por um tratamento adequado

Gabrielle Tavares

Moradores de East Hartford, em Connecticut, nos Estados Unidos, estão intrigados com uma situação inusitada: esquilos selvagens neons apareceram pelas ruas da cidade. As imagens de dois animais, um pintado de azul brilhante e outro de vermelho, circularam nas redes sociais e chamaram a atenção das autoridades locais.

Pelas redes sociais, o Controle de Animais da cidade confirmou que recebeu denúncias de moradores assustados com os esquilos da região e divulgou fotos dos animais, pedindo ajuda da população para identificar o responsável por cobrir os bichos com tinta.

esquilos selvagens neonsAutoridades não sabem como os esquilos ficaram cobertos de tinta – Foto: Reprodução/ND

Os esquilos selvagens neons estão doentes?

Embora os esquilos pareçam saudáveis e continuem ativos, o episódio preocupa especialistas, já que a tinta utilizada pode conter substâncias tóxicas capazes de causar danos à saúde dos animais.

“Estamos tentando identificar o responsável por isso”, informou o escritório em comunicado, disponibilizando um número para que as pessoas que tiverem informações entrem em contato.

esquilos selvagens neonsOs esquilos selvagens neons ainda não foram encontrados – Foto: Reprodução/ND

Até o momento, ninguém se apresentou para esclarecer o caso e os esquilos continuam sendo vistos pela região ainda pintados. O uso de tintas em animais silvestres é considerado um ato de crueldade pela legislação local e pode gerar consequências legais.

O esquilo é um animal selvagem?

Sim, os esquilos são animais selvagens que habitam diversas florestas do mundo. Eles se adaptam facilmente, mas não devem ser mantidos como animais de estimação, pois podem desenvolver problemas de saúde.

Foto Capa: Reprodução/ND

Fonte: https://ndmais.com.br

Agência de Notícias

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar