Lúdio visita nessa sexta-feira (16) o município de Nova Mutum, a partir das 7h30; Tapurah, às 10h; Itanhangá, 13h30; Ipiranga do Norte, 16h; e Sorriso, às 18h. No sábado, a partir das 7h30, será a vez de Feliz Natal; Vera, às 10h; União do Sul, às 13h30; Marcelândia, 16h; e Cláudia, 18h. No domingo, ele passa por Santa Carmen, às 7h; Sinop, 9h; e Várzea Grande, às 12h30.
Em Sinop, haverá um seminário organizado pelo PT para debater as reivindicações da região Norte. Lúdio já visitou 68 cidades desde o mês de janeiro, quando começou a articular a pré-candidatura a governador e a união da base de apoio à presidente Dilma Rousseff.
As visitas que faz com aliados servem para ouvir reivindicações da população e colher propostas para um plano de governo. No final de semana passada, quando iniciou a “Caravana da Cidadania”, Lúdio percorreu as cidades de Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Araguainha, Ribeirãozinho, Ponte Branca, Nova Xavantina, Campinápolis e Novo São Joaquim.
“Temos ouvido a população sobre problemas que os municípios têm e o que o futuro governo deve fazer. São reivindicações que mostram o que a população quer. Por exemplo, nos menores municípios percebemos que eles querem maior proximidade com o governo e isso já será uma diretriz do plano de governo”, afirma Lúdio, ao ressaltar que planeja governar para todos, mas dando atenção especial para as menores cidades, assim como os segmentos sociais.
“Até junho, na pré-campanha, quero percorrer os 141 municípios de Mato Grosso. Na campanha, de julho a outubro, queremos ir novamente pelo menos uma vez mais em cada cidade. Ora, se como candidato posso fazer isso, como governador quero visitar todo o Estado em cada ano de mandato para ouvir a população, colher reivindicações e prestar contas do que foi apresentado no ano anterior como demanda”, completa Lúdio, que é médico da rede pública por mais de 17 anos, foi vereador por Cuiabá de 2005 a 2012 e destacou-se como candidato a prefeito da Capital em 2012, quando obteve mais de 140 mil votos.
No Araguaia, onde passou na semana passada, Lúdio detectou a importância de aproximar o governo dos municípios do interior e investir no turismo, pois a região tem grande potencial e belezas naturais. Essa será a segunda edição da Caravana da Cidadania.
Por onde passa, Lúdio encontra cidadãos comuns, que não têm mandato, autoridades, filiados ao PT, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de partidos aliados e da oposição. As próximas visitas, que ocorrem principalmente nos finais de semana, serão divulgadas em breve.
Da Assessoria