Opinião

ALIMENTO BRILHANTE

 
Além disso, a apresentação dos músicos que trouxeram o Free Jazz na Casa do Parque foi como sempre entremeada de talentos.  O espaço que sempre coloca a Arte com sua maioridade. Criação de gente que acredita na cultura como alimento para estruturar seres melhores. Seres que sabem ou no futuro conseguirão captar a importância da arte/cultura. Ave Casa do Parque!
 
É relevante anotar que este é o ano da AML adornada por suas novas vestimentas: restaurações dos patrimônios culturais móveis e imóveis como uma especial pintura e mais a nova iluminação. A Casa Barão de Melgaço foi preparada para acontecimentos inusitados como as exposições no Shopping Goiabeiras em fevereiro, a de Raí Reis, doações de livros, e os rituais pertinentes: posses emocionantes como a de Ivens Scaff e a de gratidão de Agnaldo Silva no passado dia 30.
 
O discurso do confrade Sebastião Carlos foi contundente, emocionante enfim uma verdadeira aula e o final citando Cora Coralina fizeram bem ao ouvido de muitos que ali estavam. A oratória do novel confrade Agnaldo mostrou porque chegou à Casa Barão de Melgaço: um texto de gratidão importante, pois vivemos momentos de sublinhadas ingratidões.
 
Com marcantes presenças dos alunos de Cáceres, Tangará e professoras que abrilhantaram o evento com a dicção de poemas, A INSTITUIÇÃO VEM CUMPRINDO O SEU PAPEL ESTATUTÁRIO além de ir ao encontro do povo.  
 
As peças teatrais Líquido Tátil e A Vida é Raso demonstraram que Cuiabá está cada dia mais AGARRATIVA E LINDA, como escreveu o Acadêmico e Desembargador Gervásio Leite. Na área teatral a movimentação é grande com o projeto Palco Giratório iniciativa auspiciosa do SESC e a vinda do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare para apresentar “SUA INCELENÇA RICARDO III”. 
 
Sendo assim, creio que devemos ficar felizes, pois cada instituição ou sujeito está cumprindo o seu papel de combater a inanição no campo das Letras, das Artes e da Cultura de um modo geral, generoso e multiplicador. Alimento partícipe das letras e das artes que restaura a Cultura nossa de cada dia e/ou de todo dia!   
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do