O evento neste ano traz somente atrações regionais, para incentivar o artista mato-grossense e fomentar a cultura no Estado, entre eles estão o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, o rei do rasqueado cuiabano Roberto Lucialdo, Guapo, Gilmar Fonseca, o cantor Ney Aroeira, Bateria Ouro, a dupla sertaneja Neto e Diego, os grafiteiros do Babu 78, o artista plástico Adir Sodré e outros.
Esta é a primeira vez que as celebrações do aniversário do estado em Cuiabá acontecem na praça da mandioca, que foi escolhida especialmente por ser um símbolo histórico e fazer parte do cotidiano do povo cuiabano, além de ser um dos locais mais antigos e tradicionais da capital, conhecida por receber animadas serestas, cheias musicalidade e cultura.
No interior também acontecem algumas atividades, a exemplo de Alto Taquari que realiza o 2º Festival Nacional de Violeiros, nos dias 09 e 10 de maio. Em São José do Rio Claro, durante toda a semana acontecem shows e apresentações teatrais.
Além disso, durante o mês de maio, o artista Edimilson Maciel, apresenta um musical nas principais escolas estaduais. Na peça ele conta a história de Mato Grosso por meio do hino estadual.
Secom-MT