Lepe chega todo feliz para o seu primeiro dia de aula e senta em uma carteira vazia no fundo da sala. A professora avisa que o começo não será fácil, já que as outras crianças começaram a estudar antes. “Por enquanto não precisa escrever nada, só depois que eu te ensinar”, ordena Juliana, mas Lepe diz todo orgulhoso que já aprendeu algumas coisas com a Pituquinha.
Para saber se Lepe está falando a verdade, a professora escreve o nome dele na lousa e manda ele lê e para a surpresa de todos, o danado realmente sabe ler o seu nome. E não é só isso, o menino escreve e lê todo o alfabeto. Juliana fica tão encantada com a desenvoltura do menino, que pede: “Palmas pra ele, palmas pro Lepe!”
A sós com Lepe na sala, a professora elogia muito o menino e diz: “Um dia, quando você quiser, eu vou gostar muito de saber mais sobre a sua vida.” E Serelepe afirma: “Tudo que eu sabia eu já contei pra senhora. Do resto eu nem me lembro e nem quero me alembrar. E se a senhora me deixá, eu gostaria de í embora agora.”
GShow