Mix diário

Santos anuncia rescisão amigável e volante Diego Pituca se despede: ‘Hora de seguir em frente’

******* ATENÇÃO ************ ATENÇÃO ************* ATENÇÃO *****

ATENÇÃO sr. editor, esta retranca atualiza e substitui . Há mudanças importantes ao longo da matéria.

***************************************************************

Chegou ao fim oficialmente na tarde desta quarta-feira a segunda passagem do volante Diego Pituca pelo Santos, que se despediu pelas redes sociais com um agradecimento. Fora dos últimos três jogos, jogador e clube fizeram um acordo amigável e o destino deve ser o V-Varen Nagasaki, do Japão.

“O Santos Futebol Clube e o meia Diego Pituca, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até o fim de 2027. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira”, anunciou o Santos.

Pituca foi titular absoluto até o fim de 2024, quando o Santos garantiu o retorno à elite nacional. Mas a forte concorrência com João Schmidt, Tomás Rincón, Zé Rafael e Gabriel Bontempo o fez perder espaço com o técnico Cléber Xavier. Preterido, o volante aceitou negociar com os japoneses e deve voltar à Ásia, onde jogou até 2023.

“Foram duas passagens com o Manto Sagrado, com partidas marcantes, muita entrega e um profissionalismo exemplar. Foi o jogador responsável por levantar a camisa 10 no centro do gramado da Vila Belmiro na partida que marcou o retorno do Santos FC à elite do futebol brasileiro. Obrigado por tudo, Pituca. A nação santista segue torcendo por você. Vai pra cima deles, sempre com esse sorriso inconfundível”, completou o Santos.

O jogador divulgou a mensagem do clube em suas redes sociais e fez uma nota de despedida em forma de agradecimento. “Momento de encerrar mais um ciclo. Hoje chega ao fim a minha segunda passagem pelo Santos, clube e cidade onde fui muito feliz e onde sempre dei o meu máximo. Trabalho, compromisso e dedicação foram os pilares que guiaram minha jornada vestindo esse manto”, escreveu no Instagram.

“Agradeço a todos que, de alguma forma, fizeram parte dessa caminhada. Vocês têm um lugar especial no meu coração. Agora é hora de seguir em frente. Que venham os próximos desafios. Estou otimista pelo que está por vir. Que seja feita a vontade de Deus”, concluiu Pituca.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve