Mix diário

Haddad: Congresso dará contribuição no 2º semestre para melhorar ambiente de negócios

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, previu nesta segunda-feira que o Congresso Nacional dará uma grande contribuição no segundo semestre para melhorar o ambiente de negócios no País. “Conversei longamente com o presidente (da Câmara) Hugo Motta e com o presidente (do Senado) Davi Alcolumbre. Temos tudo para ter um bom segundo semestre, produtivo do ponto de vista legislativo, que vai melhorar o ambiente de negócios no Brasil”, afirmou durante entrevista ao programa Entre Nós, da BandNews.

Na avaliação do ministro, o projeto de reforma do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF), que foi relatado pelo deputado Arthur Lira (PP-AL) está equilibrado do ponto de vista fiscal.

Para ele, este é um exemplo do que vem sendo atribuído a aumento de imposto, mas que, no fundo, é justiça tributária. “Fazer 141 mil brasileiros começarem a pagar o que não pagam para que 15 milhões deixem de pagar não é aumento de imposto, é justiça tributária. É assim que eu aprendi na escola e é assim que eu vou fazer”, disse.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve